Grau 26: A Origem
Procurando por um bom livro com a temática de serial killers me deparei com “Grau 26: A Origem”. A primeira coisa que você deve saber sobre esse livro é que ele foi escrito Anthony E. Zuiker e Duane Swierczynski. Daí você pergunta: ‘Tá, e quem são esses?’
Anthony E. Zuiker é criador de uma das séries de maior sucesso da tv mundial: “CSI”. E Duane Swierczynski, além de outras obras, já escreveu roteiros para “Justiceiro” e “Juiz Dredd”.
A segunda coisa a se saber sobre “Grau 26” é que existe uma “escala de perversidade” dividida em 25 graus; um oportunista estando no grau 1 e um assassino torturador canibal no grau 25.
O FBI esta no rastro de um assassino horrível, responsável por matar, violentar, mutilar, envenenar e torturar brutalmente pelo menos 35 pessoas em 6 países nos últimos 23 anos. Esse monstro não se encaixa em nenhum dos 25 graus de perversidade.
Vitimas: Qualquer pessoa.
Métodos: Qualquer um.
Alcunha: Sqweegel.
Categoria: Grau 26.
O livro pode ser lido normalmente, sem acesso ao conteúdo digital disponível no site dedicado ao livro, mas garanto que se você ler o livro acompanhando as “cyber-pontes” (filmes curtos) feitas para incrementar a história você não vai mais dormir de luz apagada. A ambientação da história, seu envolvimento com os personagens (em especial Dark, o detetive encarregado do caso) vai te levar à outra experiência em leitura.
O autor te leva ao máximo do desespero com passagens escritas para o mais corajoso dos seres a pedir pela mãe. Sério. Os vídeos que acompanham a história são esplendidamente produzidos e o monstro Sqweegel que se move de uma maneira inexplicavel te deixará em pânico.
A história começa com mais um assassinato cometido pelo monstro. O FBI esta sendo pressionado pelo secretário de defesa americano a capturar o assassino e assim Dark, um agente do FBI aposentado, volta a ativa contra sua vontade para proteger a esposa.
Não posso falar mais nada do enredo sem estragar algumas surpresas do livro, então recomendo que todos que curtem terror e suspense a ler “Grau 26: A Origem”, que é o primeiro livro de uma, até então, trilogia.
Leia. Assista. Se conecte. Tenha medo, muito medo.