Supergirl
Kara Zor El é prima em primeiro grau do Super-Homem e sobrinha adotiva de Lana Lang, filha de Zor El e sua esposa Alura In Ze, Kara é mais velha que Kal El (Super-Homem) e já era uma adolescente quando Kal El ainda era um bebê. Após Brainiac atacar Krypton seus pais foram obrigados a colocar Kara em uma nave espacial com destino à Terra, porém sua trajetória foi alterada em consequência de um meteoro forçando a pequena nave a retomar seu destino percorrendo um tempo maior.
Quando chegou a Terra o Super-Homem já havia realizado grandes feitos, reconhecido e aclamado pela humanidade como seu defensor.
Criada por Otto Binder e Al Plastino em 1958 ao longo dos anos a contraparte feminina do homem de aço teve muitos altos e baixos em suas histórias até sua trágica morte nas mãos do superpoderoso vilão Ant-Monitor na saga “Crise nas Infinitas Terras” de 1985, com roteiro de Marv Wolfman e desenhos de George Pérez.
Em 1984 foi vez da Super-Moça ganhar seu próprio filme sem o devido respeito, cuidado e a menor possibilidade de dar certo. A atriz escolhida para o papel, Helen Slater, não foi a responsável pela impopularidade do filme e sim a falta de credibilidade da própria indústria que ao contrário dos dias de hoje, viam o tema super-heróis com total descaso.Com efeitos especiais de baixa qualidade, um roteiro péssimo foi quase que totalmente apagado da memória dos fãs de super-heróis.
Superpoderes
Sob os efeitos do nosso Sol "amarelo", a Super-Moça possui os mesmos poderes potenciais que um Kryptoniano médio. Que incluem:
Absorver energia solar durante um período em que o Sol estiver ausente.
Visão de calor capaz de disparar rajadas de calor intenso com um ato consciente, que podem de cortar aço sem o menor esforço
Super audição capaz de ouvir qualquer som em qualquer volume ou afinação (com habilidade e concentração,ela pode ela pode bloquear os sons do ambiente para se concentrar em uma fonte ou frequência específica).
Visão do espectro eletromagnético
Visão telescópica
Visão de raios X
Visão microscópica
Visão de infravermelho
Poder de voo controlando partículas de gravidade podendo se movimentar de qualquer forma e em qualquer direção
Invulnerabilidade devido à interação de sua estrutura molecular densa e a sua aura biomecânica sobrecarregada
Praticamente invulnerável contra forças de energias extremas.
Além disso, ela amplia essa proteção conta toxinas e doenças.
Super-resistência; não sente cansaço, mas por uma questão mais psicológica e fisiológica, come, bebe e dorme.
Super força: sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real (é esse ato de vontade consciente que lhe permite realizar feitos físicos que estão além da mera força de aplicação, como mover o topo de uma montanha sem que sua estrutura desmanche sob sua própria massa)
Velocidade ampliada; a Super-Moça é capaz de se mover a uma velocidade incrível
por pura força de vontade. Isso se estende a suas percepções e permite proezas como
captura de projéteis no meio do voo e também cobre grandes distâncias em pouco tempo
Agilidade e reflexos sobre-humanos.
Super sopro e vários outros recursos.
A reformulação do Universo DC com seus ícones maiores não deixariam a mulher de aço de fora reunindo grandes nomes dos quadrinhos para consolidar e garantir sua nova trajetória em tempos modernos. Seu novo visual impressiona e representa muito bem o novo rumo que a editora planejava para seus personagens. Leitores mais exigentes aprovaram as novas revistas, impulsionado novas ideias que levaram a produção de uma série bem conduzida e a carismática atriz Melissa Benoist no papel da heroína.
A série retrata bem a essência da personagem com boas histórias e ótimos efeitos especiais. Se você é fã de super-heróis, certamente vai curtir a série.